A Polícia Militar de Mogi Guaçu (SP) prendeu na manhã desta sexta-feira (4) o aposentado Marcilio Aparecido da Silva, de 54 anos e o ajudante Jonas Pedroso dos Santos, de 49 anos acusados de crime de trânsito. Eles atropelaram uma dona de casa e seu filho de um ano e quatro meses e fugiram sem prestar socorro às vítimas.
O atropelamento aconteceu por volta das 10h30 na rua José Roberto Assencio, no Jardim Nova Odessa. A dona de casa Ana Carolina Delfino, de 24 anos, moradora do Jardim Novo II empurrava seu filho em carrinho de bebe seguindo pelo canto da via, próximo à calçada quando surgiu o veículo Fiat Palio, cinza ano 98 que atropelou mãe e filho. O comerciante Ricardo Ribeiro dos Santos passava pelo local e viu o acidente.
Imediatamente ele parou para ajudar a mãe e a criança e percebeu quando os dois ocupantes do carro tentaram fugir. O motorista saiu correndo, mas o passageiro foi detido por Ricardo até a chegada dos PMs André e Estevan que identificaram Marcilio como sendo o dono do carro e Jonas Pedroso era o condutor, no entanto, o segundo não estava no local.
Ricardo acionou a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que socorreu mãe e filho até a Santa Casa onde ambos ficaram internados. A PM descobriu que Jonas é residente da rua Clóvis Martinez, no Jardim Zaniboni III onde ele foi localizado e detido. O caso foi apresentado ao delegado Álvaro Andrade no 3ºDP (Jardim Novo) que onde foi realizado teste do bafômetro que apontou resultado positivo para ambos que permaneceram detidos à disposição da Justiça.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.