Consumo de bebidas alcoólicas e o uso de estimulantes estão entre os principais motivos de acidentes
Nesta quinta-feira, 25 de julho, quando se comemora o Dia do Motorista, foi divulgado um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de 2012 que aponta que homens com idade entre 20 e 29 anos respondem por 22% das internações de vítimas envolvidas em acidentes de trânsito. Os dados correspondem aos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde).
Das 3.863 internações de condutores ou passageiros de veículos de passeio, 881 se encaixaram neste perfil. Em seguida, no ranking de internações, estão homens com idades entre 30 e 39 anos, com 636 internações no mesmo período. Em terceiro lugar estão os adultos de 40 a 49 anos (379 internações).
O gerente médico do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências), Ricardo Vanzetto, revela que o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de estimulantes estão entre os principais motivos de acidentes. "Dormir pouco, fumar demais e comer mal são combinações perigosas que colocam em risco à vida de jovens motoristas", explica.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.