A partir desta quarta-feira, dia 12 de janeiro, o atendimento no Hospital da Solidariedade "Dr. Luiz Otávio de Barros Vieira" retomará o atendimento de pacientes com síndromes gripais. Inicialmente serão atendidos no local crianças de 0 a 14 anos e adultos com 60 anos ou mais. As demais faixas etárias e outras patologias continuarão recebendo assistência médica no Pronto Socorro do Hospital Municipal, que não sofrerá nenhuma alteração de equipe.
O atendimento no Hospital da Solidariedade será de segunda a sexta-feira das 7h00 às 18h00 com dois médicos plantonistas. Após esse horário e aos finais de semanas e feriados o atendimento será somente no PS do HMI.
O Hospital da Solidariedade está situado na Rua Vitorio Coppos, n° 122, na mesma quadra do Hospital Municipal.
Além da reativação do Hospital da Solidariedade, o atendimento de síndromes gripais nas Unidades Básicas de Saúde do Braz Cavenaghi, Pé no Chão e Figueiredo também continuam. A proposta é de diminuir o fluxo no Pronto Socorro e agilizar o atendimento dos pacientes.
Na UBS Pé no Chão o atendimento para pacientes com sintomas gripais é às segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 13h00 às 16h00. Na UBS Braz Cavenaghi é às terças, quartas, quintas e sextas-feiras das 13h00 às 16h00. Já na UBS Figueiredo o atendimento é às segundas, terças, quartas e quintas-feiras das 13h00 às 16h00. Não é necessário pertencer a esses postos para receber atendimento, basta apresentar documentos pessoais e Cartão SUS para fazer a ficha.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.