O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) realiza até sexta-feira, em sua sede, a Semana da Olivicultura. Durante o evento, estão programados o 3º Encontro da Cadeia Produtiva da Olivicultura e a 6ª ExpoAzeite.
Os eventos tem como objetivo reunir produtores e representantes da cadeia produtiva para debater os principais temas do setor. O Brasil é hoje totalmente dependente da importação de azeites e azeitonas, ficando na terceira posição no ranking dos países que mais importam os produtos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Itália.
Oliva SP
Em 2009, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento criou o Oliva SP, projeto de pesquisa sobre a cultura da azeitona em São Paulo. O objetivo é incentivar o plantio de olivas que se adaptem ao clima local.
Outras culturas de clima frio, como maçã e trigo, hoje são comuns no Brasil e é possível que a azeitona também venha a ser no futuro. Produtores já procuram o IAC interessados em conhecer as variedades.
Para mais informações acesse o site.
SERVIÇO
III Encontro da Cadeia Produtiva da Olivicultura
Sede do IAC (Av. Barão de Itapura, 1481 - Campinas-SP)
Dias 12 e 13 de setembro, das 9h às 18h
6° Expoazeite
Sede do IAC - Av. Barão de Itapura, 1481 (Campinas-SP)
Dias 11, 12 e 13 de setembro, das 12h às 19h
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.