Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Maio de 2025
Notícia
02/10/2011 | Inagurado o Terminal de Transporte Coletivo de Mogi-Guaçu

O prefeito municipal de Mogi-Guaçu, o Dr. Paulinho, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, inaugurou o Terminal Urbano de Transporte Coletivo de Passageiros “Arthur de Azevedo”, localizano Parque “Prefeito Orlando Chiarelli” (Parque do Ingás). 



O Terminal será administrado pela FEAG (Federação das Entidades Assistências Guaçuanas) nos próximos 10 anos, utilizando todo o espaço físico coberto e descoberto, incluindo as áreas de trânsito de veículos, embarque e desembarque de passageiros, espaço destinado à espera dos ônibus. A entidade poderá explorar ainda as áreas do desenvolvimento de atividades econômicas, sociais, de alimentação, sanitários, e prestação de serviços, e de todos os equipamentos instalados pela Prefeitura. No entanto, caberá a FEAG fazer a manutenção necessária na área, que compreende o monitoramento, a conservação, a recuperação e a limpeza do local.

O deputado Barros Munhoz esteve presente, enalteceu a postura do Dr. Paulino, um brigador. Falou da estadualização da estrada Itapira e Mogi-Guaçu e de outras obras que foram conquistadas pelo prefeito, graças à sua batalha incansável com pedidos e cobranças. “Eu quero agradecer a vocês a oportunidade de estar aqui hoje em Mogi-Guaçu. O político precisa disso, essa é a injeção do político, é no ânimo, é o entusiamo que vocês nos transmitem, que o prefeito Paulinho nos transmite. Um local que estava abandonado, eu me lembro, eu passava por aqui e falava mais meu Deus, não é possível que a capital da nossa região, a capital do trabalho, Mogi-Guaçu, no coração da cidade, precise tanto de uma obra como essa que está sendo inaugurada”.

Comentou, também, sobre a reforma e restauração da Escola Padre Armani: "Nós só vamos ter o país que nós sonhamos, quando investirmos realmente na educação, e aqui estamos investindo em educação".

A deputada federal Aline Correia iniciou o discurso dizendo que falar depois de Barros Munhoz é uma dificuldade, é um desafio, mas que enfrentaria a árdua tarefa com muita alegria, pois estava em Mogi-Guaçu. “Todo dia, quando eu acordo, penso em você, Paulinho. Com certeza é o prefeito que mais anda por este estado e pelo congresso. Barros (referindo-se a Munhoz), ele é um exemplo de vida para todos nós. Portanto, logo que acordo penso no Paulinho, e digo, vamos em frente, a vida é uma luta”. Dirigindo-se, novamente, ao deputado Barros Munhoz, completou: “espero poder aprender com a sua experiência, com a sua dedicação, poder chegar, quem sabe aos meus trinta e cinco anos de vida pública. Muito obrigado por essa parceria em Mogi-Guaçu e em outras regiões que a gente vem se encontrando”.

O prefeito Paulinho saudou os participantes e ao citar Barros Munhoz disse: “é o deputado de Mogi-Guaçu. Ele faz tanto para Mogi-Guaçu que até esquece-se de algumas coisas, daqui a pouco eu vou lembrá-lo... Uma pessoa que tem muita experiência política e sabe dar bons conselhos...” Paulinho fez uma avaliação da sua gestão, das suas conquistas, agradeceu ao deputado Barros Munhoz e à deputada Aline Correia, à classe política guaçuana e ao povo em geral.

Após a solenidade, os jornalistas da região assediaram Barros Munhoz para uma mínientrevista coletiva.

1)     Como está o processo de implantação do Poupa Tempo em Mogi-Guaçu:
Resposta: o governador Geraldo Alckmin segurou, acertadamente, alguns investimentos “brecáveis”, aqueles que podem ser interrompidos. Sabiamente ele anteviu o que estava para acontecer. Essa crise mundial, já começou a afetar o Brasil. A arrecadação de São Paulo parou de crescer, como vinha crescendo. Está na pauta do ano que vem. Quero tornar essa justa aspiração do povo de Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim e região em realidade.


2)     Existe a possibilidade do Poupa Tempo ir para Itapira já que o senhor é de lá.
Resposta: Acho muito difícil por questões geográficas. É mais fácil, talvez, ir para Mogi-Mirim. Acho que atenderia melhor os itapirenses, com a conclusão da ponte que dará acesso à Avenida Adib Chaib tornará o caminho até Mogi-Mirim mais curto e mais rápido, se compararmos ao deslocamento do Istor Luppi ao Braz Cavenaghi, por exemplo.

3)     Os jornais de Itapira estão noticiando um problema com a Santa Casa de Itapira e Mogi-Mirim, o senhor está sabendo o que está ocorrendo por lá?
Resposta: A maioria das Santas Casas, em face dos seus procedimentos, está encontrando dificuldades de enquadramento como entidades filantrópicas. A de Itapira perdeu R$ 500 mil em recursos, está ameaça de perder outros R$ 400 mil que eu consegui a duras penas e pode, inclusive, perder o convênio com o SUS. Eu espero e farei o que puder para que a população não seja a grande prejudicada.

4)     Todo mundo quer saber qual será a sua participação na política de Mogi-Guaçu. O senhor pretende apoiar alguém?
Resposta: Absolutamente. Esse é um assunto de Mogi-Guaçu, caberá aos partidos da cidade à escolha dos candidatos que lhes convém. Estarei ao lado de todos aqueles que quiserem trabalhar em benefício do povo.  

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2707 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções