A manhã ensolarada anunciando a chegada da primavera, quis o destino, foi escolhida para a entrega oficial da segunda ponte de Eleutério, que sela, definitivamente, os crônicos problemas de enchentes que assolavam os moradores da Rua 9 de julho, que margeia o Córrego Sant’Ana. A origem do problema era vazão muito estreita dos tubos sobre as pontes que represava água nas grandes chuvas. Na primeira quinzena deste ano foi entregue a ponte localizada cerca de 200 metros córrego abaixo, na Rua Elias Moysés.
Solicitadas em 2009 pelo vereador Carlinhos Sartori, que integrava na época o grupo oposicionista, através do deputado Barros Munhoz, a acolhida pelo governo estadual foi imediata, conseguindo os recursos necessários para as construções. Porém, depois da aprovação, o processo ficou um ano e meio parado, sem que a administração comandada pelo ex-prefeito Toninho Bellini desse o andamento necessário na parte que estava sob a responsabilidade do município.
Em função das cobranças do povo de Eleutério, depois de mais uma sucessão de enchentes, em 2011 a parceria que envolveu a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo por intermédio da divisão de Defesa Civil, as obras foram planejadas, mas só tiveram início um ano depois devido mais uma sucessão de problemas técnicos e licitatórios.
Participaram da solenidade de entrega das pontes o prefeito José Natalino Paganini, o presidente da câmara Carlos Alberto Sartori, o deputado Barros Munhoz, os vereadores Dr. Mauricio, Dr. Pedro, Juliano, Joilson, Machado e vários secretários.
Paganini logo que chegou ao local da solenidade, procurou o mestre de cerimônia pedindo-lhe a possibilidade de alteração na ordem dos discursos. Queria ser o primeiro a falar para que pudesse homenagear o povo de Eleutério e destacar o trabalho incansável de Carlinhos Sartori e Barros Munhoz para a conquista desses grandes empreendimentos. Depois de Paganini, falaram: Sandra Aparecida Nicoleti, em nome da comunidade de Eleutério, Carlinhos e Munhoz. Finalmente, reunidos com vários representantes do povoado, foi descerrada a placa inaugural.