Foram inauguradas de maneira oficial na manhã de ontem, 14, tendo como convidados especiais do deputado estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB) e do diretor do Detran de São Paulo, Daniel Annemberg , as novas instalações da 32ª Circunscrição de Trânsito Ciretran). O departamento estava aberto ao atendimento da população desde 05 de fevereiro último e foi o 48º inaugurado neste novo formato desde o ano passado quando o governador Geraldo Alkmin (PSDB) decidiu tirar da Secretaria de Segurança Pública esse tipo de atendimento e transferi-lo para a Secretaria de Planejamento. Annemberg disse em seu discurso que até o final do ano serão 90 postosentregues no total.
A parceria firmada entre o município e o governo estadual foi muito festejada durante os pronunciamentos das autoridades que discursaram. Segundo Antonio Eduardo de Paiva, 40, supervisor da agência local, trabalham na Ciretran 14 funcionários, sendo que seis são cedidos pela Prefeitura, que também colabora com a adaptação das instalações e com o aluguel do prédio localizado na rua José Ivalt Fernandes, 55, ao lado da central de distribuição dos Correios , no Distrito Industrial Carlos Ionezawa.
O primeiro a discursar foi Annemberg, que foi escolhido a dedo pelo governador Alckmin para implantar as mudanças no Detran, órgão que segundo o deputado Barros Munhoz “era um dos mais malhados pela população”. Ele foi responsável pela implantação do sistema Poupa Tempo nos últimos dez anos.
Aliás, Munhoz fez comparações em seu discurso sobre aquilo que chamou de uma nova realidade na prestação de serviços por parte do governo estadual tomando como parâmetro exatamente o Poupa Tempo, serviço que segundo ele tem “quase 100% de aprovação das pessoas”. Segundo seu raciocínio, a nova estrutura de atendimento do DETRAN - “antes um serviçoproblemático” - caminha para a mesma direção. Lembrou ainda de outro programa, este da área de saúde, o AME, que tem tido excelente aprovação das pessoas que nele buscam atendimento.
Carlos Alberto Sartori (PSDB) falando em nome da Câmara Municipal e o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) exaltaram em seus pronunciamentos a parceria entre a Prefeitura e o Detran, lembrando que este tipo de entendimento extrapola o novo sistema de atendimento ao público pela Ciretran. Segundo Paganini,outras parcerias para melhorar a questão do “caótico trânsito da cidade” estão em andamento. “Problemas do trânsito acabamos levando para casa, gerando preocupação, stress, quando não provoca perdas de vidas irreparáveis”, salientou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.