Depois de já ter sido a primeira cidade da Região a entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, Itapira tornou-se, na tarde dessa quinta-feira, 18, em reunião realizada na Prefeitura, uma das primeiras do Estado de São Paulo a assegurar sua participação na segunda fase do programa. Para isso, um novo convênio foi assinado com a Caixa Econômica Federal, fazendo a adesão do município à etapa que está sendo definida pelo governo federal e que faz parte do PAC 2 - Programa de Aceleração de Crescimento.
Com a assinatura do termo de adesão Itapira credencia-se desde já a participar da segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida, para a qual o governo federal está até mesmo ampliando valores de investimentos. Também foi ampliado o limite máximo de renda para a faixa 1, o que permitirá o atendimento de um número maior de famílias.
A adesão à segunda etapa desde este momento permite maior celeridade na implantação de novos conjuntos habitacionais. Com isso, tão logo a liberação dos recursos seja autorizada pelo governo federal, bastará a apresentação dos projetos para a aprovação quase que imediata dos novos empreendimentos.
Além da ampliação do limite de renda e dos valores de investimentos para a construção das casas, a fase dois do programa ainda prevê recursos para a implantação de ações sociais no empreendimento a ser erguido. A medida permitirá a construção de equipamentos como creche, escola e unidade básica de saúde.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.