Domingo de glória para a itapirense Arilza Coraça, Supervisora Técnica do time feminino de basquete do Santo André. Sua equipe se sagrou campeã do primeiro torneio da Liga de Basquete Feminino, após derrotar Ourinhos, por 65 a 49, em São José dos Campos.
Há anos radicada no ABC paulista, Arilza se dedica ao basquete desde a época em que defendeu Itapira e, em seguida, a seleção brasileira.
Campeã Brasileira pela segunda vez, Arilza relembra o primeiro título nacional, conquistado em 1999, no Campeonato Brasileiro. Quanto à recente vitória, com voz rouca (consequência da comemoração), Arilza observou que, além de conquistarem o título, elas ainda estrearam o pódio de campeãs da Liga. “Esse foi o primeiro campeonato da Liga de Basquete Feminino. E nós somos as campeãs”, enfatizou ela.
A vitória de domingo (27) foi comemorada com a equipe, entretanto, a comemoração com a família em Itapira acontecerá durante o feriado prolongado de Carnaval. “Sempre quando posso volto às minhas origens, para estar com minha família e os meus amigos itapirenses, que são muitos. Amo Itapira e tenho muita saudade de todos”, destaca ela comentando que a cidade faz parte de seus planos para o futuro.
Segunda a bicampeã brasileira, seus planos em Itapira inclui um projeto social de introdução ao basquete, para crianças carentes. “É muito importante a massificação do esporte com trabalho de iniciação para as crianças. Assim como o esporte me ajudou a abrir portas, eu quero poder ajudar outras pessoas a conseguirem o mesmo”, finalizou.
Veja a matéria do SportTV
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.