Carregando aguarde...
Itapira, 12 de Abril de 2025
Notícia
23/08/2015 | Jihadistas explodem na Síria templo Baal Shamin de Palmira

Jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico explodiram hoje (23) o templo de Baal Shamin, na cidade de Palmira, na Síria, disse à Agência France Presse o chefe do Departamento de Museus e Antiguidades daquela cidade, Maamoun Abdulkarim.

?O Daesh [nome árabe do autoproclamado Estado Islâmico] colocou grande quantidade de explosivos no templo de Baal Shamin, provocando depois a explosão que causou muitos danos no templo?, segundo Abdulkarim.

O Estado Islâmico controla partes da Síria e do vizinho Iraque e invadiu a cidade de Palmira no dia 21 de maio, o que provocou preocupação internacional quanto ao destino do património da cidade, descrita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como de ?valor universal excepcional?.

De acordo com Abdulkarim, a área central do templo ficou destruída e as colunas que a rodeavam entraram em colapso.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, grupo sediado no Reino Unido, que monitora a guerra na Síria, confirmou a destruição do templo.

Baal Shamin foi construído no século 17 antes de Cristo (aC) e ampliado no reinado do imperador romano Adriano, em 130 aC.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-08/jihadistas-explodem-templo-baal-shamin-de-palmira-na-siria

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

3684 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções