A 11ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas começa amanhã (5) em Porto Nacional (TO). Os jogos são considerados um dos maiores encontros esportivos culturais e tradicionais de indígenas da América. O objetivo é promover o esporte socioeducacional como identidade das culturas autóctones,para a promoção da cidadania indígena, da integração e dos valores originais.
Este ano, a programação vai ser dividida em duas temáticas. A primeira é voltada para o Fórum Social Indígena e a Rio+20, com foco na Conferência Internacional do Meio Ambiente e nas discussões sobre a economia verde, além de temas relacionados à sustentabilidade e à preservação das tradições indígenas. A segunda é o intercâmbio esportivo e cultural das etnias e o debate de propostas sobre a inclusão indígena no legado da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.