Olá de novo, apesar de já estar meio repetitivo esse “Olá de novo”, afinal poderia ser Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, mas enfim... Olá pra você mais uma vez!
São muitos os comentários postados na internet, em vários sites sobre a suposta fortuna do Ex- Presidente Lula, a qual somaria quase Dois bilhões de Dólares, que se for verdade seria uma tremenda sacanagem o sujeito se passar por grande defensor dos pobres e em apenas dois mandatos conseguir uma fortuna dessas.
Na maioria dos comentários é citada a fonte da informação como sendo a revista Forbes, aquela mesmo que divulga a lista das pessoas e empresas mais ricas do mundo, pois bem... E não é que visitei o site da Forbes atrás da confirmação do nome na lista e olhei mais de mil nomes e a menos que tenha sido retirado, não encontrei o nome do Ex-Presidente na lista daqueles que detém fortuna, ou patrimônio na casa dos dois bilhões de dólares.
Alguns sites justificam que na lista da Forbes aparecem apenas aqueles que têm seus bens declarados, e os bens de Lula seriam aqueles “não declarados”, ora, baseados em que então se afirma que ele seria Bilionário???
Sobre este episódio, Por enquanto apenas duas observações:
A primeira: Se são verdadeiras as tais denúncias, inclusive quanto ao patrimônio do filho de Lula, que envolveria fazendas em Araraquara e Altamira, sociedade com empresas de telecomunicação, etc. Isso tudo não chamaria a atenção de algum promotor, delegado da receita federal, adversários políticos ou alguém mais? É muita coisa pra ser escondida, mais cedo ou mais tarde alguém se interessaria por puxar o fio da meada.
A segunda: Ao realizar as buscas no site da Forbes, senti certa revolta ao ver que existem tantos Bilionários pelo mundo afora, principalmente nos países ricos, que agora estão choramingando a crise que eles mesmos começaram, e em oposição a isso, tantos ainda passam fome e necessidades nos países mais pobres.
Se o Ex-Presidente Lula enriqueceu a si mesmo, a seu filho e garantiu o pé de meia a seus companheiros, cabe a receita, ao Ministério Público, a Polícia federal investigar, ou ainda aos denunciantes apresentarem provas mais contundentes, irrefutáveis até.
Na política Brasileira ninguém é santo, agradar a todos é impossível, se por um lado é salutar cobrar informações mais precisas quando se denunciar algo, por outro lado, chega a ser perigoso, já pensaram se tudo se confirmasse???
Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni
Serralheiro e técnico em informática pela Etec Itapira [email protected]