A direção da entidade Jovem em Ação apresentou nesta semana os resultados de uma pesquisa de opinião feita entre um grupo de aprendizes atendidos a respeito de duas realizações que tiveram uma proposital vinculação ao longo deste ano e que apresentaram resultados plenamente satisfatórios na avaliação de sua direção, as Olimpíadas Internas e a Festa da Primavera.
As atividades tiveram início na primeira semana de agosto e mobilizaram cerca de 600 jovens divididos em quatro equipes (amarelo, azul, vermelho e verde). A realização da Festa da Primavera em 15 de setembro assinalou o encerramento das Olimpíadas, já que a escolha da Rainha da Festa atribuía pontuação às equipes participantes. Na ocasião Liliane Rosas da Silva , da equipe Azul, ficou com a primeira colocação.
A professora de Educação Física Adriana de Carvalho conta que a pesquisa ouviu 84 aprendizes que frequentam os dois cursos de orientação pedagógica mantidos pela entidade, o Copar, voltado para aprendizes recém-egressos e o Padep, que contempla aqueles que já estão no mercado de trabalho.
Foram propostas 11 questões relacionadas à forma de organização, das atividades propostas, dos equipamentos públicos utilizados e o suporte organizacional. No geral , segundo ela, a avaliação foi bastante positiva, , com uma expressiva fatia de notas “ótimo” e “bom”.. “ Isso não implica necessariamente uma aprovação unânime. Recebemos críticas em alguns aspectos, muitas sugestões, mas avalio que isso faz parte do processo de maturação destes eventos. Era nossa pretensão saber dos participantes o que eles tinham achado. Com base no que foi revelado chegamos à conclusão de que estamos no caminho certo e temos uma ferramenta ótima para melhorar ainda mais os eventos que iremos programar para 2013”, avaliou.
O Professor de Educação Física José de Oliveira Barreto Sobrinho foi atração da abertura da Olimpíada na primeira semana de agosto