Aprendizes pertencentes aos quadros da entidade Jovem em Ação participaram na última terça-feira, dia 02, da mobilização patrocinada pela Secretaria Municipal de Promoção Social e pelo Conselho Municipal das Entidades Assistenciais para assinalar a passagem do Dia Internacional da Conscientização do Autismo.
A delegação do Jovem em Ação esteve representada por professores, pela coordenação pedagógica e cerca de 30 aprendizes de seus quadros. A comitiva integrou a caminhada que saiu das proximidades do Hotel São Paulo e subiu toda a rua José Bonifácio até a Praça Bernardino de Campos. Todos trajavam camisetas azuis e levavam balões com a referida cor que é o símbolo da campanha.
A Coordenadora Pedagógica Fabiele Dorta explicou que a entidade costuma atender este tipo de convocação “em solidariedade às outras entidades assistenciais”, para promover segundo ela uma indispensável sinergia sob o comando do setor de promoção social do município “e promover o engajamento dos aprendizes em campanhas de conteúdo didático e social”.
Fabiele disse que no que se refere especificamente à questão do autismo, a entidade considera fundamental levar informações sobre o tema para seus aprendizes com base na constatação de que quanto mais cedo se identifica o problema, maiores as chances das pessoas portadoras terem uma vida mais próxima da normalidade. “ Todas as campanhas com este tipo de mensagem encontram sempre uma acolhida espontânea dos próprios jovens”, reiterou.
Aprendizes, direção, professores do Jovem em Ação e autoridades municipais posaram para registro fotográfico feito na Praça Bernardino de Campos