A entidade Jovem em Ação participou com destaque no último domingo, dia 07, dos preparativos da Corrida & Caminhada de 06 km patrocinada pela empresa Laboratório Cristália, oferecendo apoio funcional de sua clientela para ajudar nos trabalhos.
A professora de Educação Física Adriana Carvalho informou que foram mobilizados 14 Jovens que frequentam o Centro de Orientação Profissional e Aprendizagem (COPAR), meninos e meninas que ainda estão na fase de preparação para integrar o mercado de trabalho, com idade na faixa etária a partir de 15,5 anos. Segundo ela foi a Secretaria de Esportes do município , por intermédio do Secretário Luiz Domingues, que fez a ligação entre a empresa e a entidade. “ Foi um trabalho voluntário, o qual, evidentemente trouxe aos participantes algo de muito valioso em termos de interação com a comunidade”, destacou.
Adriana colocou ainda que a entidade costuma a atender pedidos geralmente formulados por órgãos públicos e entidades assistenciais para participação dos seus aprendizes em eventos coletivos. “ A direção do Jovem em Ação ficou particularmente feliz em poder atender à convocação de uma empresa modelar, que eleva o nome de Itapira em todo o Brasil e até em países do exterior”, observou.
Aprendizado
A participação dos Jovens serviu ainda de acordo com a professora para colocar em prática um termo muito em moda nas escolas públicas, a transversalidade, quando um tema central acaba girando em torno de outros. “Embora o foco fosse a integração da comunidade em uma atividade física , desportiva e de lazer, nossos jovens assimilaram questões como distância percorrida, a questão da importância de se fazer exercícios para a prevenção de doenças, da hidratação e até da preservação ambiental”, discorreu.
Adriana contou que os aprendizes se posicionaram durante todo o trajeto de forma a entregar copinhos de água para os participantes e , ao final, eles próprios recolheram os copinhos descartados, entregando-os à organização. “ Fui informada que estes copinhos seriam levados para projetos de plantio de mudas de árvores”, revelou.
Participantes da organização do evento, autoridades, e a representação do Jovem em Ação durante registro feito na Praça Bernardino de Campos
1 comentário

15/04/2013 13:04:29 | Leitora Assídua
Nem sempre os jovens são solidários, muitas vezes tem que estar participando por chantagem de descontar do pagamento dos jovens. isso é voluntariado?? até onde eu sei, tem que ser de livre e espontânea vontade do jovem e não por ameaça.