A atual sede da entidade Jovem em Ação, localizada no prédio da antiga Estação Ferroviária, tem sido, conforme relato da diretoria da entidade, alvo de atos de vandalismo. De terça, dia primeiro, para quarta-feira, dia 02, pelo menos quatro pedras de porte considerável causaram danos a uma vidraça. A funcionária Mayara Franciele Signoretti, disse que logo pela manhã encontrou as pedras espalhadas pela sala onde fica o atendimento pedagógico. “ Pela dimensão das pedras, todo mundo aqui ficou assustado”, relatou.
A psicóloga Eliséia Stringuetti Lamari, disse que a direção preferiu não elaborar Boletim de Ocorrência. Ao invés disso, encaminhou um ofício para a Guarda Municipal relatando os fatos. “Embora estejamos instalados provisoriamente no local, trata-se de um patrimônio público e histórico do município”, justificou. Ela conta ainda que existe a suspeita que a agressão possa ter sido praticada por um aprendiz demitido ao final do ano passado.
Apesar disso, revela que existe um histórico de episódios de depredação e furtos na atual sede da entidade. Ao final do ano passado foram furtadas da entidade três câmeras de vigilância e um bebedouro de água. “Além disso atearam fogo nas dependências externas, causando enorme susto”, relembrou.
Skate
Eliseia mencionou também que garotos que fazem uso de skate tem sido flagrados na área externa depois dos expediente da entidade e também das repartições da Prefeitura que funcionam no prédio (Secretaria de Planejamento e setor de habitação). “A gente tem observado coisas reviradas, detritos espalhados pela área de acesso e existe a suspeita que isso seja fruto da presença destes garotos. São, de repente, diversos fatos que estão trazendo certa insegurança para os frequentadores do prédio”, alertou.
Mayara: tamanho das pedras assustaram
Vidraças foram danificadas