A direção do Jovem Em Ação anuncia a realização de uma nova etapa em seu programa de fortalecimento do vínculo familiar, iniciativa que vem sendo incrementada desde o ano passado dentro do processo de tipificação exigido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome para entidades com o perfil do Jovem em Ação.
Após um processo de esclarecimento a respeito dos objetivos do programa, que patrocinou em 2012 a realização de diversos encontros coletivos com a apresentação de palestrantes, a estratégia para esta nova etapa consiste na aposta da realização de dinâmicas de grupo com jovens e com os pais, em separado. A psicóloga Eliseia Stringuetti Lamari, que será uma das coordenadoras da iniciativa atuando junto aos jovens, explica que a idéia é uma tentativa de se aprofundar o relacionamento familiar do ponto de vista afetivo. “ A gente observa que hoje em dia existe uma espécie de barreira que impede um contato mais pessoal e mais próximo entre pais e filhos. Vai se perdendo aquele costume saudável de se cumprimentar o pai, a mãe, os irmãos com um boa dia, um abraço, um beijo, coisas da afetividade. Entendemos que a base familiar não pode prescindir deste tipo de afetuosidade e vamos atacar esta questão. O trabalho desenvolvido anteriormente serviu para que mostrássemos aos nossos jovens e aos familiares que o relacionamento familiar tem importância fundamental no nosso processo de aprendizado. Agora é preciso ir além disso”, receitou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.