A adolescente brasileira Anna Stéfane Radeck foi liberada nesta terça-feira (30) pela Justiça norte-americana para voltar ao Brasil. A jovem, que tem 17 anos, ficou 20 dias detida em um abrigo para imigrantes em Chicago.
Ao declarar Anna Stéfane livre para embarcar para o Brasil, a Justiça dos Estados Unidos informou que ela pode voltar ao país quando e quantas vezes quiser.
A adolescente foi apreendida no dia 10 deste mês no aeroporto de Detroit, onde foi encontrada desacompanhada. Depois de passar 10 horas em uma sala no aeroporto, ela foi transferida para o abrigo em Chicago.
A enfermeira Liliane Carvalho, mãe da adolescente, chegou aos Estados Unidos cinco dias depois da detenção da filha, para tentar liberá-la, mas disse que não foi autorizada a entrar no abrigo, nem foi informada do motivo da detenção. Segundo a enfermeira, Anna Stéfane tinha autorização dos pais para viajar sozinha.
Em Chicago, Liliane ficou hospedada na casa de um pastor da Igreja Adventista.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.