Oito horas depois de concluída a votação na maioria dos estados e no Distrito Federal, já está praticamente encerrada a apuração da totalidade de votos para todos os cargos em disputa nesse 5 de outubro.
Para o cargo de presidente da República, 99,99% dos votos foram apurados. Falta apenas concluir a contagem dos votos de duas seções eleitorais no estado do Amazonas.
O resultado da disputa para o cargo de presidente da República tem a candidata Dilma Rousseff (PT) liderando com 41,59% dos votos válidos, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 33,55%, e Marina Silva (PSB), com 21,52%. Os demais candidatos somados conseguiram 3,54% dos votos.
Os votos nulos foram 5,89% e brancos 3,84%. A abstenção atingiu 19,39%.
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-10/justica-eleitoral-depende-do-amazonas-para-concluir-apuracao-dos-votos Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.