Da Agência Brasil
Brasília – A Justiça Federal deu início hoje (24), no Distrito Federal (DF), o 1º Mutirão de Conciliação de Execuções Fiscais. As audiências de conciliação vão ocorrer até quinta-feira (27).
Segundo a coordenadora do Núcleo de Conciliação do DF, Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas, o mutirão é importante para incutir a cultura da conciliação na administração pública. “Para nós da Justiça Federal, o interessante é que a cultura da conciliação está se instalando na administração pública brasileira”.
De acordo com a juíza federal, Gilda Maria, o devedor que quitar a dívida só tem a ganhar, porque terá a recuperação da sua regularidade fiscal com a retirada do seu nome do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).
No mutirão serão feitas a conciliação de 136 processos das varas de Execução Fiscal e 126 processos extrajudiciais que tramitam na Procuradoria-Geral Federal (PGF). A juíza Gilda Maria considerou excelente o primeiro dia de conciliação, com acordo em quase 100% dos casos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.