Graças a investimentos em equipamentos e pessoal, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas “José Paulo Scholz” atingiu neste primeiro semestre a marca histórica de mais de 21 mil exames realizados por mês. Os números se referem a análises feitas em materiais colhidos de pacientes do Hospital Municipal e das unidades básicas de saúde, além daqueles feitos para o Consórcio Regional de Saúde para testes de hormônios.
Os números mais fortes aconteceram no começo do ano, com a epidemia da dengue, quando a média mensal chegou a mais de 30 mil exames. Em fevereiro, por exemplo, foram 6894 exames de pacientes do Hospital Municipal, enquanto foram outros 24689 exames das unidades básicas de saúde.
O aumento no número de exames está relacionado também aos melhoramentos feitos no laboratório, que passou a atender em novo espaço. A medida também trouxecondições de serviço mais amplas, com maior adequação à realidade das atividades diárias de uma unidade deste tipo. E a qualidade dos serviços prestados dentro dos mais altos padrões de eficiência”, afirmou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.