No domingo, 6, o funcionário da SEL e deficiente visual, Glauco Lauri, ministrou na Academia Kombat de Karatê, sua palestra motivacional "Enxergando com o coração - superação na vida, no esporte e no trabalho".
Lauri esteve na Academia à convite do prof. Geraldo Carvalho, que após a palestra realizou Exame de Graduação de Faixas, avaliando os karatecas no Katá (apresentação) e Shiai Kumitê (luta).
Por 40 minutos, o jornalista da SEL abriu o coração falando sobretudo, como vencer desafios e superar limites. "Procuro nas palestras transportar para a vida todas as dificuldades que enfrentei na Corrida de São Silvestre, como por exemplo, não desistir dos sonhos", salientou Glauco. "Encaro esta visita na Academia Kombat como uma atitude inclusiva do pessoal do karatê. Foi uma ótima experiência, como deficiente, ouvir e ficar imaginando os movimentos e golpes. O
deficiente não é um estranho, mas sim um ser humano que com lágrimas nos olhos não deixa de amar, de sorrir e de acreditar", diz.
Nesta terça-feira, 15, Glauco Lauri inicia um ciclo de palestras motivacionais na Escola Caetano Munhoz, no bairro dos Prados.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.