Um acordo celebrado entre o Sicomvit (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio permitiu que os comerciantes interessados em funcionar neste sábado, 12, possam fazê-lo sem esbarrar em impedimentos legais. Segundo Francisco de Assis Francioso,presidente do Sicomvit, o acordo foi costurado de forma harmoniosa com o Sindicato dos Comerciários, fixando de forma clara as obrigações dos lojistas.
Entre estas obrigações está a exigência de que o pedido de abertura seja direcionado para ambos os sindicatos e com acompanhamento dos escritórios de contabilidade. O presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial), José Aparecido da Silva, informou que participou como convidado das negociações e se mostrou também bastante confiante de que os lojistas irão se mobilizar para atender o público local. “Loja fechada aqui significa movimento nas cidades vizinhas”, argumentou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.