Teve início na terça-feira a festa em louvor a Nossa Senhora das Dores. A solenidade acontece na Comunidade que leva o nome da santa, situada à Rua General Carneiro, 379, no bairro Santa Cruz. As missas são presididas pelo padre Ademir Bernardelli, responsável pela paróquia de São Benedito, e vem contando com a participação maciça dos fiéis daquela região.
Os festejos começaram na noite de terça com missa e tema ‘Maria, Caminho da Fé’. Na quarta-feira, foram duas celebrações: uma às 15h pelos doentes e outra às 19h30, ambas sobre o assunto ‘Maria, Condutora do Cristão’. Na noite de anteontem, a solenidade contou com bênção da água e reflexões acerca de ‘Maria, Medianeira da Graça’. Ontem, novamente às 19h30, houve nova celebração com bênção dos pães e o assunto central foi ‘Maria, Mulher Solidária’.
A missa deste sábado acontece no mesmo horário e contará com bênção das rosas e liturgia embasada no tema ‘Maria, Mãe do Povo de Deus’. Devido a essa programação, a celebração que ocorreria na Comunidade São Pedro será cancelada.
O ápice da festa ocorre amanhã com procissão solene às 18h, seguida de missa sobre ‘Maria, nas dores da vida é nosso auxílio e proteção’ e encerramento das atividades. Excepcionalmente, a missa que aconteceria na Matriz de São Benedito neste mesmo horário também será cancelada.
Em todas as noites, logo após o término dos ritos religiosos, o salão da comunidade abriga a quermesse festiva com barracas de pastel, bebidas, lanche, crepe e roleta.