Na decisão, paulista dá show, recebe excelente nota e leva título em Jaguariúna
A etapa do Monster Energy PBR no Jaguariúna Rodeo Festival 2016 chegou ao fim neste sábado (24). Nas duas noites, a montaria em touros empolgou a arena, levando o público ao delírio com o título da estrela Luciano Castro. Na grande final, apenas ele, Romário Leite e Otniel Gonçalves ficaram os oito segundo sobre os touros – os únicos a pontuarem nas três montarias.
Luciano Castro, em uma noite iluminada, foi o último a entrar na arena. E o desafio era grande: o temido touro Rei da Safra (2M- Marcondes Maia). Porém, com a excelente nota de 90,25, o peão paulista, nascido em Guzolândia, levou o seu primeiro título de Jaguariúna – já havia conquistado o Campeonato Brasileiro em 2015, aos 19 anos.
Além da regularidade, Luciano também foi brilhante em Jaguariúna. A nota alcançada na última montaria foi a maior da etapa. “É muita emoção. Montei um dos melhores touros do circuito e sinto que foi um momento especial. Eu via DVD da festa de Jaguariúna, e agora estou aqui, vencendo a etapa”, afirmou Luciano.
A segunda colocação ficou com Romário Leite, que na final obteve nota de 88,25, montando o touro Tempo Fechado (Rancho 3 Irmãos Floreal). A terceira posição ficou com outro “invicto”, Otniel Gonçalves. Na decisão, o peão montou Censurado (2M- Marcondes Maia) e levou nota de 87,50.
O touro Wi-fi foi escolhido o melhor touro da etapa do Jaguariúna Rodeo Festival 2016. Os juízes deram nota de 45,25 para o animal. Ele derrubou o peão Adriano Benvindo na final deste sábado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.