Neste domingo promete ser de muita festa para a família de Luiz Cachiba. Ele festeja 78 anos de vida, forte, lúcido e guardando ainda uma característica que lhe é muito peculiar, o indomável bom humor.
Nascido no dia 12 de outubro de 1936, é filho do casal Massakiti Kachiba e Tosse Kachiba. Aos 14 anos começou a trabalhar na pastelaria de propriedade da família, em 1949 iniciou sua carreira como frentista, profissão da qual foi pioneiro e que o consagrou como mestre, primeiramente no Posto Coloço, onde ficou por mais de 30 anos como braço direito do então proprietário e amigo João Coloço. E, atualmente, há quase 25 anos no Auto Posto Penha, perfazendo 64 anos de atividades, trabalhando honradamente todos os dias das seis da manhã até uma da tarde, incluindo sábados, domingos e feriados, esbanjando simpatia aos clientes e dignificando o honrado nome da família Cachiba em nossa cidade. Como entre outras coisas boas da vida, Luiz Cachiba é chegado numa boa pescaria e há quem aposte que hoje vai fugir dos amigos e familiares e deixar para depois os cumprimentos. É casado com Pierina Barbosa Cachiba, e tiveram seis filhos - Vânia Marilza, Sérgio Yochinore, Valmir Osamu, Valdir Tohiochi, José Marcos e Márcia Andréia -, seis netos e quatro bisnetos.
Luiz Cachiba a postos no Auto Posto Penha na tarde de quinta-feira passada: são 23 anos de trabalho no local e 64 ao todo como frentista.
Luiz Cachiba é adepto de uma boa pescaria
Os familiares Luiz, Pierina. José Carlos, Vânia, Sérgio, Ana, Valmir, Fátima, Janete, Marcos, Fernanda, China, Tony, Luciene, Camila, Renata e Natália
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.