05/10/2014 | Mais de 30 jihadistas mortos em bombardeios da coligação internacional no IraqueMais de 30 membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram hoje (5) em meio a bombardeios da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos em áreas próximas à cidade de Sinyar, 120 quilômetros a oeste de Monsul, no Norte do Iraque.
De acordo com um integrante das Forças de Proteção de Sinyar, Daud Kalu, os bombardeios da coligação internacional coincidiram com violentos confrontos entre milícias populares e o EI, que eclodiram na mesma zona, o que provocou também a morte de dois voluntários.
Daud Kalu acrescentou ainda que os bombardeios provocaram importantes danos materiais nas bases do EI, destruindo armas de calibre médio e munições.
No início de agosto, o EI assumiu o controle de Sinyar depois de as forças curdas (peshmergas) terem se retirado da cidade, o que fez com que mais de 400 mil cidadãos da minoria étnica yazidi se refugiassem nos arredores da área urbana.
Editor Davi Oliveirahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-10/mais-de-30-jihadistas-mortos-durante-bombardeios-da-coligacao
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul