Foi sepultado na manhã desta segunda-feira, no cemitério da Saudade, o corpo do empresário, diretor-presidente e fundador da Imbil, comendador Vladimir Siqueira, falecido na tarde de ontem na Santa Casa de Itapira aos 79 anos. Seu corpo foi velado na indústria Imbil. A família optou por uma cerimônia discreta. Ainda sim, estima-se que pelo menos quatro mil pessoas tenham comparecido ao local a partir das 20h00 de ontem, até às 10h00 de hoje, quando o corpo foi transladado para o cemitério da Saudade. Somente a lista de presenças continha mais de mil nomes registrados.
Passaram pelo velório familiares, funcionários da Imbil, autoridades públicas, empresários, e muita gente de origem mais humilde. Era uma pessoa muito dedicada à família, um empresário arrojado e que se desdobrou para que sua empresa atingisse o atual estágio de excelência que a coloca entre as maiores do seu segmento de atividade em todo o Brasil”, comentou Funabashi Yoshio, do Conselho Diretor da Fábrica de Papel e Papelão NSA da Penha. José Roberto Barros Munhoz, ex-prefeito, do qual Siqueira foi vice-prefeito na gestão 1989-1992, disse que “foi uma perda irreparável para a cidade”. Bebeto Munhoz disse que Siqueira se caracterizou por “ações importantes em prol de toda a cidade, como empresário, como político e benemérito”. Vladimir Siqueira foi, também, eleito vereador para a sexta legislatura, de 1969 a 1972.
Carlos Travassos com quem trabalhou na APAE durante os três anos em Siqueira presidiu a APAE (de 2007 a 2009) o classificava como sendo “ pragmático ao extremo”. “Era uma pessoa do tipo que não costumava mandar recados. Era muito exigente, muito correto e sempre muito presente nas atribuições que chamava para si”, elencou.
O deputado estadual José Antonio Barros Munhoz esteve no velório na noite de domingo, quando permaneceu no local por cerca de 90 minutos. No início da manhã de hoje, antes de se dirigir para uma solenidade oficial realizada em Vargem Grande do Sul – quando na companhia do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori inaugurou a 2ª Vara na Comarca daquela cidade - teceu algumas palavras em homenagem a Siqueira ressaltando sua obra como chefe de família, empresário, homem público e, principalmente, como “benemérito”. “A mim impressionou ver tantas pessoas indo se despedir dele expressando um profundo sentimento de gratidão”, externou Munhoz.
A urna funerária com o corpo de Siqueira foi coberta com uma bandeira da IMBIL e chegou ao Cemitério da Saudade às 10h40 sob aplausos das muitas pessoas que aguardavam no local ,debaixo de uma temperatura que àquela altura chegava à casa dos 30 graus positivos. O músico Luiz Fernando de Almeida, presidente da Banda Lira Itapirense executou o toque de silêncio, assinalando a última e derradeira homenagem prestada ao saudoso empresário, no momento de seu sepultamento
Toque de Silêncio finalizou cerimônia fúnebre que atraiu centenas de pessoas ao cemitério da Saudade na manhã desta segunda feira
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.