Na noite desta terça-feira, conforme programado, cerca de oitenta manifestantes lotaram as dependências da câmara para ouvir a resposta sobre o documento entregue aos vereadores na semana passada, depois da leitura de Jéssica Rosa, uma das porta-vozes do movimento em Itapira.
Os manifestantes esperavam que o prefeito José Natalino Paganini se manifestasse sobre as reivindicações sobre segurança; revogação imediata do aumento salarial dado a todos os secretários no início do ano; municipalização da coleta do lixo; convocação da secretária de educação Flávia Rossi para esclarecer sobre o atraso do cursinho público e a não entrega de uniformes escolares; revelar detalhadamente os custos envolvidos com o transporte público por conta da empresa que realiza o serviço; preservação e utilização dos espaços públicos e maior quantidade de políticas públicas na área cultural e lazer e investimento público em ciclovias e bicicletários.
O prefeito Paganini encaminhou um ofício se colocando à disposição para receber os representantes dos manifestantes em reunião, na próxima semana, para conversar sobre os oito pontos apresentados. “Eu já me reuni duas vezes com representantes das manifestações em Itapira e poderei receber outros para avançarmos nos pontos de interesse da população. Apesar dos inúmeros compromissos, vamos encontrar um espaço para essa conversa. Em face de algumas audiências solicitadas que devem ser confirmadas até o final da semana, em respeito aos manifestantes, não quis agendar um horário diante da possibilidade de mudança.”, disse Paganini.
Mas para os manifestantes o ofício do prefeito foi extremamente vago e como não há representantes, apenas porta-vozes, o grupo não aceitou a proposta de reunião com portas fechadas. Terminada a leitura do ofício, sob o sinal de um dos manifestantes, todos se reuniram defronte à câmara e decidiram pelo encaminhamento de uma Carta Convite aos vereadores e ao Prefeito convidando-o a comparecer na próxima sessão da Câmara, dia 10/07/13, quarta-feira, às 19h30min.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.