Sucesso é a melhor palavra para definir o show do Matanza ocorrido no sábado, último dia de março, no Centro Comércio e Indústria (Centrão). O quarteto carioca mostrou, mais uma vez, toda sua fúria em palco itapirense e arrebatou milhares de fãs que lotaram a casa.
A noitada começou às 21h, com abertura a cargo da banda Jesus em Êxtase, de Itapira. Em seguida foi a vez da banda Medofobia, de Pedreira, já com o Centrão parcialmente tomado pelo público. Na seqüência, já com casa cheia, se apresentaram a itapirense Love Gun (Kiss Cover) e Made For Maiden (Iron Maiden Cover).
Os quase 30 minutos de intervalo para preparação do palco para a banda principal pareceram uma eternidade para os fãs que gritavam “Matanza, Matanza!”. O grupo entrou no palco pontualmente às 02h do primeiro dia de abril. Jimmy London (voz), China (baixo), Maurício Nogueira (guitarra) e Jonas (bateria) foram recepcionados com grande entusiasmo, e sem delongas, iniciaram uma verdadeira sessão de pancada sonora. A empolgação tomou conta do público, mostrando que o personagem mal-humorado incorporado por Jimmy realmente conquista os fãs.
O evento, que foi destaque na sessão “Em Cena” do Jornal Regional (EPTV) de sábado, causou ótima impressão tanto pela organização quanto pela qualidade das bandas que se apresentaram. O repertório reuniu músicas do novo disco, ‘Odiosa Natureza Humana’, e clássicos da carreira de 15 anos da banda que mistura elementos do Country com a urgência do Hardcore. “Foi ótimo voltar a Itapira, que realmente é uma cidade do Rock. O público participa muito, do começo ao fim do show, e isso é gratificante”, comemorou o vocalista ao final da apresentação.
Os demais membros da banda também classificaram o show como muito positivo. “Foi sensacional, que energia essa galera tem, é impressionante”, comentou o baterista Jonas. O público também saiu extasiado do evento, e o feedback tem apresentado comentários satisfatórios.
Ao final, a banda concedeu entrevista a uma equipe que está produzindo documentário sobre o Rock brasileiro. O vereador Carlinhos Sartori também foi ao camarim cumprimentar os músicos, e conversou bastante com Jimmy. Em seguida foi a vez dos fãs que se aglomeraram em busca de fotos e autógrafos. A banda permaneceu pelo menos uma hora atendendo a todos com muito carinho e respeito com seu público. Foi a segunda vez que o Matanza tocou em Itapira. A primeira apresentação foi em agosto de 2010. Desta vez, o show integrou a turnê do disco mais recente, ‘Odiosa Natureza Humana’. O evento foi produzido e organizado pela Equipe Festa Rock, Leandro Sartori, André Freitas e Fernando Pineccio.
A assessoria foi do Portal Megaphone, que em breve publicará completa galeria de imagens. O próximo evento está marcado para o dia 19 de maio, com o tradicional Tributo Festa Rock na Santa Fé Eventos. Maiores informações serão divulgadas em breve.
Veja mais - www.portalmegaphone.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.