Luiz Felipe é campeão no sul
O atleta do Clube Mogiano, Luiz Filipe Manara, classe 8 do paralímpico foi campeão da Copa Brasil, em Jaraguá do Sul (SC). A competição foi realizada entre os dias 10 e 13 de abril.
Luiz Felipe derrotou na final, Israel Stroh, para quem já havia perdido tanto no parapan quanto o sul-americano.
Nas disputas da competição olímpica, ficou com o vice-campeonato do absoluto B. “Fiquei muito feliz com o resultado e essa vitória me deu mais motivação para essa fase final de treinamento para os campeonatos na Eslováquia e Eslovênia”, afirma Luiz Felipe.
Super treino de Jiu Jitsu é realizado no Clube Mogiano
Os atletas de Jiu Jitsu do Clube Mogiano realizaram um treino que contou com a participação das maiores feras da modalidade de diversas cidades da região.
O treino foi realizado nas dependências nas dependências do ginásio do clube Mogiano, no dia 5 de abril.
“Este evento contou com a participação dos faixas marrons e pretas que são as maiores graduações de atletas que participam de competições”, explica Nilton Cadan, professor do Clube Mogiano.
O treino teve como objetivo promover troca de experiências entre os atletas e aprimorar ainda mais o nível técnico dos lutadores.
Com a presença de campeões estaduais, brasileiros, pan-americanos e até mundiais, o treino foi de altíssimo nível.
Os atletas graduados do Clube Mogiano marcaram presença com: Adrian Naliato, Rafael prado, Sandro Natividade, Renato Gaspar, Gustavo Castanheira, Luiz Ernesto, Arnold Schmidd, Bruno Motta, Anthony Eduardo, Klemer Naliato e Luiz Piva.
O evento foi organizado pelos professores Nilton Cadan e José Roberto Kemp e contou com a presença do Diretor de Esportes do Clube Mogiano Luiz Carlos Patelli, o Guga.
Wagner recebe a graduação da faixa marrom em Jiu Jitsu
Após a conquista do Estadual de Jiu-jítsu 2014, o atleta Wagner dos Santos Bassi foi graduado com a faixa marrom pelo professor Nilton Cadan por mérito.
Segundo o professor Cadan, além de se destacar em competições, Wagner é um exemplo para todos os lutadores da equipe. “É presença garantida em todas as aulas sempre com muita disposição, empenho e amor pelo esporte. Isso acaba motivando a todos nos treinamentos”, exalta Nilton.
Para conquistar uma faixa, o atleta pode ser indicado para exames ou conquistá-la por mérito que foi o que aconteceu com Wagner. “Neste caso, após três anos na faixa roxa e competindo, já estava mais do que na hora de ocorrer a graduação. Parabéns Wagner, parabéns guerreiro”, finaliza Nilton Cadan.
Wagner iria participar do exame de faixas no final do ano, mas com o título, a faixa veio antecipada.
Final Estadual de Jiu Jitsu em São Paulo
A equipe de Jiu Jitsu do Clube Mogiano esteve presente em uma das mais importantes competições da modalidade do Estado de São Paulo, a grande final do Estadual de Jiu-Jítsu Esportivo.
A competição foi realizada na cidade de São Paulo, no Complexo Esportivo do Ibirapuera no dia 13 de abril.
Realizado pela FESP e CBJJE, o evento contou com a participação de aproximadamente 2.000 atletas do Estado.
Para participar do evento, o atleta teria que ter obtido índices em seletivas que ocorreram antes nas regiões.
A equipe do Clube Mogiano foi muito bem representada e conquistou duas medalhas de ouro, uma com o atleta Wagner Bassi dos Santos na categoria faixa roxa sênior 2 médio e outra com o atleta Moisés Leandro de Freitas na categoria Sênior 1 faixa marrom superpesado. O atleta Sandro Henrique Natividade teve uma boa participação, mas não conseguiu medalha.
A equipe foi acompanhada pelo professor José Roberto Kemp.
Patrocinadores Oficiais dos Esportes do Clube Mogiano: COC Mogi Mirim e VIP Contabilidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.