Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Janeiro de 2025
Notícia
27/10/2014 | Mogi-Mirim: Notícias do Clube Mogiano


Master de natação conquistou 67 medalhas em Botucatu

Representada por 21 nadadores, a equipe de natação Master do Clube Mogiano/Maclean conquistou 67 medalhas, sendo 21 de ouro, 29 de prata e 17 de bronze. A competição, realizada no dia 18 de outubro na cidade de Botucatu, foi válida pelo Circuito Unami de Natação.

O grande destaque ficou para a equipe de revezamento livre masculino na categoria 200+ que estabeleceu novo recorde para a prova.

Competem no Circuito Unami mais de 35 equipes e mais uma vez a equipe Clube Mogiano/Maclean teve um ótimo desempenho mantendo-se em 4ºlugar no ranking do Troféu Eficiência. A coordenadora da equipe Profa. Alessandra Rocha comentou sobre os resultados. “Devido a distância até Botucatu muitos nadadores não participaram desta etapa e mesmo assim nossos resultados foram muito bons e nos mantivemos em uma ótima posição no ranking. Vamos continuar trabalhando forte pra tentarmos melhorar ainda mais, estamos no caminho certo”.

A professora Ana Julia acompanhou a equipe nesta etapa e auxiliou bastante para que tudo corresse bem.

O próximo desafio será na cidade de Piracicaba no dia 8 de novembro, na penúltima etapa do ano.

Equipe do Clube Mogiano/Sejel competiu em Limeira

A equipe do Clube Mogiano / Sejel esteve presente com alguns desfalques na 6ª Etapa do Campeonato de Corrida Master do Interior Paulista, disputada no último final de semana em Limeira. A corrida foi realizada nas ruas e avenida da cidade, com um percurso desafiador de oito morros e clima quente.

Apesar, dos desfalques, os integrantes da equipe do Clube Mogiano, composta por 15 atletas, suaram a camisa e fizeram sua parte. Destaques para Ana Zuliani, campeã na categoria F 70, Antonio Gomes, Romilda Pereira e Sonia Saron que conquistaram respectivamente a 2ª colocação em suas categorias. Além destes destaques, fizeram parte da equipe os corredores Daniel Rodrigues, Aline Navarro, Cesar Castiglione, João Aiax, Silvano Wenceslau, Antonio Linares, Ari Casa, Rita Margarida, Paulo Bridi, José Roberto Jacinto e Benedito Lucindo Sanwiski.

“Apesar de tudo, nossa equipe feminina conquistou a 3ª colocação por equipes e a masculina ficou com a 6ª colocação. Nossa próxima meta é a etapa final do campeonato que será realizado no próximo dia 7 de dezembro em Campinas”, frisa  Marcos Almeida representante do atletismo.

A equipe foi coordenada pelo professor José Heraldo do Segel juntamente com André Faria do Clube Mogiano.

Tênis de Mesa termina na 4ª colocação geral da Liga Paulista

Foi realizada no último sábado, 18 de outubro, a 10ª Etapa da Temporada 2014 da Liga Paulista de Tênis de Mesa. A equipe de Piracicaba ficou na primeira colocação, seguida pela equipe de Santa Bárbara D´Oeste, em terceiro lugar a equipe de Araras e em quarto lugar a equipe de Mogi Mirim, demonstrando sua força e tradição nas primeiras colocações. “Foi uma ótima atuação da equipe que conquistou quatro troféus e 12 medalhas. Destaques para Matheus Albano campeão do pré pré mirim, Gabriel Artasho campeão do rating G, Thaiane Rossetto vice campeã Infantil e Leonardo Vieira vice campeão infantil 1”, elogia o técnico da equipe, o professor Rodrigo Silva.

A equipe agora entra na reta final da Liga Paulista tendo eventos somente nos dias 08 e 29 de novembro, e ainda no dia 13 de Dezembro acontecerá o TOP 16 para o encerramento da temporada.

Mirlene sobe ao pódio pela segunda vez em Rio do Rastro

Em 2013 foi lançado o desafio de uma prova inédita no Brasil. Uma maratona de subida em um dos locais mais belos e desafiadores do mundo: A Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. 50 corredores, 35 homens e 15 mulheres foram escolhidos para serem os pioneiros do que se tornaria, 11 meses depois, uma das provas mais emblemáticas e desejadas do país.

Na primeira edição, Mirlene foi a primeira corredora a cruzar a linha de chegada ao topo da serra. Com o tempo de 3 horas e 48 minutos, foi a quinta entre os homens.

De lá pra cá o evento se tornou cobiçado pelos corredores de longa distância e montanhistas. A prova e as histórias dos 50 corredores deram origem a um livro e um documentário.

Para a edição de 2014 foram abertas 300 vagas que se esgotaram em 2 horas e obtiveram 9 mil acessos no site do evento. Os corredores da primeira edição tiveram a inscrição garantida para a edição deste ano.

Dos 50 corredores de 2013, 25 voltaram ao pé da serra para a segunda edição.

Mirlene foi a única atleta a subir ao pódio novamente com o tempo de 3 horas e 55 minutos.
"Com a abertura das inscrições ao público e toda a atmosfera que foi criada em torno do evento, já esperávamos que o nível competitivo fosse aumentar e muito. Em 2013 fizemos algo que ninguém tinha feito e no ano seguinte a prova se tornou sensação. Como no ano anterior, além do desafio da altimetria, a serra mostrou outra dificuldade: o clima. Diferença de quase 10 graus Celsius decrescentes da largada para a chegada, frio, chuva e neblina. Em 2014 todos os elementos estavam presentes novamente, com mais um agravante, o vento, que chegou a atingir 80km/h nos 4km finais perto do topo.

Corredores chegaram a ser derrubados pelo vento que danificou a estrutura de chegada da prova, pórticos, pódio e banheiros químicos. Estou feliz por ter subido a serra e ido ao pódio novamente e ter motivado tanta gente a realizar esse desafio e quebrar as marcas", completa Mirlene.

Confira a classificação:

Masculino
1 – Roberto Tadao – 3h13m30s
2 – Gabriel Picarelli – 3h14m28s
3 – Cléber Vilares – 3h22m14s

Feminino
1 – Letícia Saltori – 3h46m29s
2 – Mirlene Picin – 3h55m20s
3 – Daniela Santarosa – 4h13m23s

Próximas competições

Em 8 e 9 de novembro, Mirlene compete pela equipe baiana Gantuá no Rocky Man 2014. Evento multiesportivo internacional de modalidades de ação que acontece no Rio de Janeiro. A corredora será responsável pelos 30k de corrida de montanha.

No dia 29 de novembro, a atleta será a representante nacional na categoria feminina da edição inaugural da ultramaratona do Aconcágua 50km. 200 competidores de 20 países estarão presentes.

Mirlene conta com o patrocínio de Nanobr Nanotecnologia e apoio de SEJEL - Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Visafértil e Murilhas Comunicação. Parceria de Hospital 22 de outubro, LEM - IOT (laboratório de estudo do movimento) FMUSP e Clube Mogiano.

"Agradeço também a Instituição de Ensino Claretiano, funcionários e professores, que estão se desdobrando para me ajudar com as avaliações em um calendário cheio de competições", finaliza Mirlene.

Patrocinadores Oficiais dos Esportes do Clube Mogiano: COC Mogi Mirim e VIP Contabilidade.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1836 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções