Com o tema Folia em Família, o Carnaval de Monte Sião-MG pretende valorizar as tradicionais marchinhas. Nos desfiles serão quatro escolas de samba, que farão a apresentação no loteamento Valle Del Fiori, no centro da cidade.
Com estrutura coberta, arquibancadas e praça de alimentação, o Valle Del Fiori está pronto para receber os foliões e os desfiles das escolas de samba. Os desfiles acontecem neste sábado, 01; no domingo, 02, e na terça-feira, 04.
Passarão pelo espaço as escolas de samba Juventude Viva, Império Alto da Serra, Império Rural e Tchof Tchof, que decidiu participar de última hora.
A escola de samba Juventude levará para a avenida o tema Copa do Mundo. A agremiação terá cerca de 450 integrantes, sendo 40 na bateria.
A Império Rural usará o tema Brasil Hexacampeão. Serão 200 integrantes divididos em duas alas.
A Império Alto da Serra fará uma homenagem a Monte Sião. O tema é Império na Terra Amada e a escola terá 150 membros, sendo 30 ritmistas.
A Tchof Tchof, como decidiu participar nos últimos dias, utilizará fantasias do ano passado. A escola fará um desfile aberto a quem desejar participar, sem um enredo definido.
Nos mesmos dias, após os desfiles, passam dois blocos, a Turma da Pracinha, que volta a desfilar depois de nove anos e leva brincadeiras infantis e palhaços para a avenida, e o Bloco dos Turistas, um novidade que pretende reunir visitantes. Serão comercializados cerca de 400 abadas para quem desejar fazer parte do bloco.
O Bloco das Panteras desfila na segunda-feira, 03, às 14h00, com saida da Praça do Asilo. Neste bloco, homens se vestem de mulher. É uma atração muito esperada. As ruas da cidade ficam lotadas. O trajeto segue desta praça até a estrutura do carnaval no centro da cidade.