Durante a Festa de São Benedito, que acontece do dia 4 de maio até o dia 13, toda a área utilizada para os festejos tem o trânsito interditado e acesso apenas por vias intermediárias, assim como no cruzamento com a Avenida rio Branco com a Rua Saldanha Marinho.
Porém o semáforo existente no local funciona normalmente e não apenas em 'modo de alerta', que segundo alguns motoristas facilitaria o fluxo de veículos já que não é permitido subir a Rua Saldanha Marinho sentido Avenida Paoletti.
Nessa última quarta feira, um agente de trânsito foi designado para permanecer no cruzamento anotando as placas de quem ultrapassasse o sinal vermelho, o que causou o descontentamento de diversos usuários da via.
O PCI entrou em contato com o Diretor de Trânsito e Transportes João Henrique de Oliveira que explicou da seguinte forma: "Como sendo uma festa popular voltada especificamente aos pedestres, todos os motoristas deveriam evitar utilizar dessa via que é o acesso principal aos festejos, e dar prioridade aos frequentadores que por sua maioria são idosos e crianças. As motos muitas vezes não respeitam o sinal de parada, assim como alguns carros, e mudando a função do semáforo o risco de acidente é enorme, e sem dúvidas acontecerão fatalidades."
Sobre o agente de trânsito designado ao local, comentou que "recebi várias multas de motoristas que não respeitam a sinalização colocando em risco a própria vida e a dos pedestres, que são o público da Festa de Maio. Se não houvesse o semáforo funcionando normalmente, dificilmente as pessoas conseguiriam atravessar a avenida. Portanto, evitem o tráfego nas proximidades para evitar o risco de fatalidades"
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.