A feira noturna que se desenrola todas as quartas-feiras nas imediações do Mercado Municipal, recebeu na quarta-feira, 25, um público extraordinário para festejar o primeiro ano de funcionamento.v
“Tá difícil até caminhar aqui hoje”, admitiu o aposentado Ignácio Batista de Oliveira, enquanto aguardava para adquirir o famoso pastel da dona Rosa. O movimento surpreendeu até quem observava a distância. “Está a maior muvuca. Tem muita gente”, espantou-se o empresário Francisco Gill, da sacada do Palace Hotel, antes do pôr do sol.
No começo da noite a movimentação foi ainda mais intensa por causa das atrações artísticas programadas e do sorteio de prêmios. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira, contou que ficou muito feliz com a acolhida que o evento teve por parte dos feirantes e também do público consumidor. Segundo ele, o próprio prefeito José Natalino Paganini (PSDB) requisitou um esforço conjunto de sua pasta e da Secretaria de Cultura e turismo para que houvesse uma festa a altura do acontecimento. Não por acaso Paganini foi muito cumprimentado por populares e pelos feirantes durante o período em que prestigiou o acontecimento.
Além dos shows realizados para marcar a passagem do primeiro ano de funcionamento da feira noturna, os consumidores puderam aproveitar os descontos oferecidos pelos feirantes e participaram do sorteio de diversos brindes.
A feira noturna funciona todas as quartas-feiras, a partir das 16h00, com diversas opções. Além de produtos no setor de hortifruti, oferece bebidas, doces, salgados e outras iguarias.