Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), o Corinthians enfrentou o Botafogo neste sábado (11) em jogo adiado da nona rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
O resultado mantém o Corinthians fora do G4, com 46 pontos ganhos. O Botafogo vai a 29, mas continua na zona de rebaixamento.
Com dois minutos de partida, Bruno Henrique acertou a trave na primeira boa chance de gol corintiana na partida. O Corinthians brigava por espaço em campo e o Botafogo marcava forte a movimentação dos adversários.
O Botafogo passou a criar oportunidades de tentar o gol e aos 26 minutos, teve pênalti marcado a seu favor quando Fábio Santos tocou com o braço na bola e o árbitro marcou pênalti. Wallyson bateu e abriu o placar para o time carioca.
O Corinthians tentou responder nos minutos finais do primeiro tempo, mas conseguia pouco espaço para movimentar a bola no campo de ataque, permitindo ao Botafogo controlar o ritmo de jogo.
No começo do segundo tempo, o Corinthians teve boa chance de chegar ao empate em cruzamento da direita de Bruno Henrique. Luciano tentou a finalização, mas acabou colocando a bola para fora.
O Botafogo apostava no contra-ataque e conseguia boas jogadas para tentar surpreender a defesa corintiana. Aos 27 minutos, o time carioca ficou sem Bolatti, expulso após cometer falta em Petros.
O Corinthians conseguiu aumentar a pressão durante a segunda etapa e buscar o gol de empate, mas Helton Leite fez boas defesas e impediu que o time paulista evitasse a derrota.
Próximos jogos de Botafogo e Corinthians pela 29ª rodada do Brasileirão 2014
Internacional x Corinthians - 19/out - 16h00 - Estádio do Beira-Rio
Botafogo x Sport - 19/out - 18h30 - Estádio do Maracanã
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.