No retorno de Muricy Ramalho ao comando do São Paulo, a equipe enfrentou a Ponte Preta nesta quinta-feira (12), no fechamento da rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1 a 0.
O resultado leva o São Paulo a 21 pontos, ainda na zona de rebaixamento, onde também está a Ponte, com 15 pontos ganhos.
Reinaldo teve a primeira chance de gol da partida, mandando a bola na zaga da Ponte. A resposta veio em cobrança de falta de Fellipe Bastos, desperdiçada pelo jogador do time visitante.
Aos oito minutos, Welliton tentou o chute e Roberto fez a defesa. Depois, foi a vez de Caramelo tentar o chute e mandar a bola para longe da meta pontepretana.
Caramelo fez o cruzamento para Luís Fabiano bater e Roberto fazer a defesa. O São Paulo seguia arriscando e Welliton foi para o arremate aos 24 minutos, sem sucesso.
O São Paulo se arriscava mais no ataque, deixando pouco espaço para a Ponte Preta buscar a resposta em campo.
Aos 28, Maicon fez o passe para Luís Fabiano, mesmo caído, arriscar o chute e Roberto fazer a defesa, salvando a Ponte de tomar o primeiro gol.
Ganso fez cruzamento para a área e Luís Fabiano subiu para o cabeceio, colocando a bola para fora. Aos 40, o time visitante chegou quando Chiquinho levantou a bola para William cabecear longe do gol.
No começo do segundo tempo, Luís Fabiano abriu o placar do Morumbi, ao receber de Ganso, ganhar de Baraka e bater na saída de Roberto para fazer o gol.
Uendel bateu falta, Artur desviou e a bola acertou a trave de Rogério Ceni. O São Paulo respondeu novamente com Luís Fabiano, que tentou bicicleta, mas sem sucesso.
Aos 22, Adrianinho cobrou falta e César tentou a finalização, defendida por Rogério Ceni. A Ponte criava jogadas, mas não era efetiva ofensivamente na partida.
Jadson, em seu primeiro lance na partida, fez o passe para Luís Fabiano bater e acertar o goleiro da Ponte. O São Paulo dominava o jogo e administrava a vantagem no toque de bola.
Nos acréscimos, Denílson levou o cartão vermelho ao cometer falta em jogador da Ponte, deixando o São Paulo com um a menos em campo.
Próximos jogos de Ponte Preta e São Paulo pela 21ª rodada do Brasileirão 2013
Ponte Preta x Flamengo - 15/set - 16h00 - Estádio Moisés Lucarelli
Vasco x São Paulo - 15/set - 16h00 - Estádio de São Januário
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 0 Ponte Preta
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP);
Assistentes: Herman Brumel Vani e Daniel Luis Marques (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo F. do Amaral e Roberio Pereira Pires (ambos de SP);
São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso (Lucas Evangelista) e Caramelo (Jadson); Welliton (Negueba) e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.
Ponte Preta: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo), Fellipe Bastos e Adrianinho (Sarmento); Chiquinho (Adaílton) e William.
Técnico: Jorginho.
Gol: Luís Fabiano (SPO) aos 3 do segundo tempo
CA: Baraka (PON); Paulo Miranda e Denílson (SPO)
CV: Denílson (SPO)