06/02/2014 | Nesta sexta, 7, às 9h, inauguração oficial da Nova Escola do SESI
Investimento:14,7 milhões – Execução Construtora Scopus Engenharia
Início das obras: Outubro /11
Término: Outubro /12 – Quando os alunos já foram para a sala de aula
Histórico: O deputado Barros Munhoz solicitou em junho de 2008, via ofício e pessoalmente, ao presidente da FIESP, Paulo Skaf, mais uma unidade do SESI para Itapira. No mesmo dia foi autorizada a obra. Mas a Prefeitura disponibilizou o terreno somente em 2011, após seis projetos de lei enviados à Câmara. Lembre-se ainda que o terreno doado para a construção dessa escola já era de propriedade da prefeitura, desde de 24 /08 /1984, quando foi adquirida pelo então prefeito David Moro Filho. A escola foi construída em terreno com 23,5 mil m².
Projeto diferenciado - A escola do SESI foi projetada com 12 salas de aula, duas áreas de convivência, uma biblioteca escolar com acervo atualizado, um laboratório de informática educacional, um laboratório de ciência e tecnologia, uma sala multiuso, uma sala do administrador escolar, uma sala para coordenadores pedagógicos, uma sala de professores, uma sala de atendimento aos pais, cozinha com despensa e refeitório, quadra poliesportiva coberta e vestiários masculino e feminino.
A nova unidade oferecer ensino fundamental em tempo integral, com a realização atividades complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 384 estudantes, 288 serão atendidos no ensino fundamental (sendo 256 em período integral) e 96 no ensino médio.