Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2025
Notícia
24/07/2013 | Neste sábado, mutirão de cirurgias de catarata

            Acontece neste sábado o mutirão de cirurgias de catarata que a Secretaria de Saúde de Itapira organizou para reduzir a demanda na rede pública municipal. A expectativa é de que perto de 120 pessoas possam ser operadas, passando, depois disso, a ter visão normal.

            Para o mutirão, a Secretaria de Saúde está organizando um amplo trabalho que envolverá todos os cadastrados no Serviço Municipal de Saúde que mostraram necessidade da intervenção cirúrgica. As cirurgias serão feitas com o apoio de uma equipe de oftalmologistas que está sendo contatada pela Secretaria e acontecerão em uma carreta cirúrgica que será instalada no Largo São Benedito, próximo ao Hospital Municipal.

            De acordo com o planejamento que está sendo feito, as cirurgias deverão ser feitas utilizando uma técnica inovadora, que garante segurança e rapidez ao procedimento. Pelo método, hoje utilizado nos mais modernos centros cirúrgicos das grandes capitais, o paciente, após a intervenção, não precisa mais ficar com os olhos vendados e tem poucas restrições para os dias seguintes. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
3 comentários
27/07/2013 13:07:28 | Aositapirenses
Importante deixar registrado que pela competencia, profissionalismo e carater acima de tudo a ex secretraria eliane castro possui o seu merito neste evento, não posso deixar de registrar que conheço a brilhante profissional que itapira perdeu!
25/07/2013 17:07:21 | Erick Willian
Essa carreta paralela a carreta cirurgica estara realizando acuidade visual gratuita patrocinando por uma Ótica da cidade. conheçam nossa estrutura acesse:http://www.youtube.com/watch?v=x9cror1wh9i erick willian cam - coordenador do projeto
25/07/2013 17:07:52 | Erick Willian
Esse procedimento chama-se facuemulsificação, a mais moderna tecnologia e cirurgia de catarata do mundo, e a mais rapida recuperação, além da campanha do mutirão tambem será realizado no memsmo dia em uma estrutura paralela acuidade visual gratuita
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1645 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções