O Santos visitou o Coritiba nesta quarta-feira (9) em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Com 36 pontos, o Santos pode terminar a rodada longe do G4. O Coritiba vai a 34 e se afasta da parte de baixo da tabela.
A primeira finalização da partida foi do Santos, com Bruno Peres, que mandou a bola pela linha de fundo.
O Coritiba respondeu com troca de passes que terminou no cruzamento de Victor Ferraz para Alex completar na pequena área e forçar a defesa de Aranha.
O Santos buscava o ataque e tentava tocar a bola, com o Coritiba se postando na marcação. A partida via muita disputa pela bola, mas poucas tentativas de fazer o gol.
Cícero recebeu bola ajeitada por Willian José e, de longe, desperdiçou a chance de abrir o placar do Couto Pereira. Aos 22, nova chance santista na cabeçada de Gustavo Henrique, que acertou a trave.
Aos 27, Cícero bateu falta e Vanderlei conseguiu fazer a defesa. A equipe da Vila Belmiro era quem pressionava mais e tentava colocar a bola no campo de ataque.
Alex fez o passe para Uellinton, que entregou para Júlio César arriscar o chute e acertar a trave de Aranha, na boa chance do Coritiba.
Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por muita briga pela posse de bola e pela marcação imposta pelas duas equipes. Luccas Claro apareceu na área para cabecear cobrança de escanteio e colocou a bola pela linha de fundo.
No começo do segundo tempo, Gil tentou o chute e Aranha conseguiu a defesa, antes da bola chegar em Júlio César. Depois, Alex arriscou de bicicleta e quase fez o gol.
Aos 11 minutos, em cruzamento para a área santista feito por Alex, Luccas Claro subiu para o cabeceio e a bola passou ao lado da meta de Aranha.
O Santos buscava responder a pressão feita pelo Coritiba, mas acabou tomando o gol aos 17 minutos, com Júlio César, aproveitando cruzamento de Victor Ferraz para finalizar com Aranha já batido.
A equipe visitante buscava reagir e explorar a troca de passes para chegar ao ataque, enquanto o Coritiba se postava na defesa para tentar administrar o resultado.
Júnior Urso apareceu no ataque para o arremate e chutou para boa defesa de Aranha. O Santos respondeu na tentativa de Giva, que ficou nas mãos de Vanderlei.
Próximos jogos de Santos e Coritiba pela 28ª rodada do Brasileirão 2013
Vitória x Coritiba - 12/out - 18h30 - Estádio Manoel Barradas (Barradão).
Santos x Ponte Preta - 12/out - 21h00 - Estádio do Pacaembu
Ficha Técnica
Coritiba 1 x 0 Santos
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Alício Pena Junior;
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Marrubson Melo Freitas;
Assistentes adicionais: Renato Cardoso da Conceição e Evandro Tiago Bender;
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo Goiano; Uelliton, Gil, Robinho (Júnior Urso) e Alex (Lincoln); Julio Cesar e Geraldo (Carlinhos).
Técnico: Péricles Chamusca.
Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca (Pedro Castro) e Cícero; Everton Costa (Neílton), Thiago Ribeiro e Willian José (Giva).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Júlio César (CRT) aos 17’ do segundo tempo.
CA: Arouca, Neílton e Everton Costa (SAN); Diogo Goiano (CRT).