No México, a polícia encontrou partes de 18 corpos em duas caminhonetes abandonadas na região de Guadalajara, uma das áreas turísticas do país.A disputa entre cartéis do tráfico de drogas, armas e seres humanos no México faz vítimas diariamente. As principais áreas de conflito ficam próximas às fronteiras com os Estados Unidos.
Para o Ministério Público do país, não restam dúvidas de que, mais uma vez, os corpos das vítimas têm relação direta com o crime organizado. "São mensagens claras entre os grupos rivais que estão em conflito", disse o procurador do estado de Jalisco, Tomas Coronado.
Segundo ele, a polícia encontrou 15 cabeças em um veículo e, logo depois, em outro carro, na área de Lago Chapala, mais três e partes de corpos. A região de Guadalajara é um dos locais de disputa entre os cartéis de New Generation, aliado de Sinaloa, e Zetas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.