Em sua estreia na edição 2015 da Copa América, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru neste domingo (14) na cidade de Temuco (CHI) e nos acréscimos, o time brasileiro venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.
Logo no começo da partida, Guerrero ganhou a disputa de bola com Miranda e David Luiz tentou tirar a bola, mas ela sobrou com Jefferson, que chutou nos pés de Cueva, que aproveitou e fez o primeiro gol da partida.
Rapidamente o Brasil reagiu e Neymar aproveitou bola cruzada da direita por Daniel Alves para, sem marcação, subir para o cabeceio e empatar o jogo para a Seleção Brasileira.
Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Neymar e tentou a finalização, mas a bola ficou com o jogador do Barcelona-ESP, que completou e viu Zambrano tirar a chance do segundo gol brasileiro.
A Seleção pressionava, mas o Peru conseguia jogar nos espaços deixados pelos brasileiros para tentar chegar ao campo de ataque. Os dois times usavam a troca de passes e a velocidade para se movimentar em campo.
Neymar teve a chance de virar o placar para o Brasil aos sete do segundo tempo, mas acertou o travessão de Gallese. Três minutos depois, David Luiz arriscou em cobrança de falta, mas sem sucesso.
O Brasil teve outra boa chance aos 24, quando Daniel Alves arriscou o chute, a bola desviou na defesa e sobrou para Willian finalizar e Zambrano novamente salvar o Peru. Aos 28, em contra-ataque, Neymar fez o passe para Douglas Costa invadir a área e mandar pela linha de fundo.
Os minutos finais de partida se mostraram disputados, com o Brasil se arriscando mais atrás do gol da virada e o Peru procurando espaço para tocar a bola. Aos 46, Douglas Costa marcou o gol da vitória brasileira.
Próximos jogos de Brasil e Peru pela 2ª rodada do Grupo C da Copa América 2015
Brasil x Colômbia - 17/jun - 21h00 - Estádio Monumental David Arellano (Santiago-CHI)
Peru x Venezuela - 18/jun - 20h30 - Estádio Bicentenario Elías Figueroa (Valparaíso-CHI)
Ficha Técnica
Brasil 2 x 1 Peru
Local: Germán Becker, Temuco (CHI);
Árbitro: Roberto García Orozco (MEX);
Assistentes: José Luis Camargo (MEX) e Marvin Torrentera (MEX);
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian (Everton Ribeiro), Fred (Roberto Firmino) e Neymar; Diego Tardelli (Douglas Costa).
Técnico: Dunga.
Peru: Gallesse; Advíncula, Zambrano, Ascues e Vargas (Yotún); Ballón, Lobatón, Cueva (Reyna), Sánchez e Farfán (Carrillo); Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca.
Gols: Cueva (PER) aos 2, Neymar (BRA) aos 4 do primeiro tempo, Douglas Costa (BRA) aos 46 do segundo tempo
CA: Neymar, Filipe Luís e Diego Tardelli (BRA); Guerrero e Vargas (PER)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.