O duelo entre touros e competidores é sempre uma disputa emocionante. Mas existem aqueles que combinam excelentes performances de ambos os lados e resultam em verdadeiros espetáculos. Em 2012, diversas etapas do Brahma Super Bull PBR puderam presenciar essas montarias que entraram para o ranking dos 90 pontos, notas consideradas muito altas para o esporte.
Edimundo Gomes, competidor de Atibaia (SP), durante a etapa de Limeira, realizada neste mês, alcançou 93 pontos. Montando no touro Baleado (Paulo Emílio), o campeão brasileiro de 2008 ficou bem próximo de bater a maior nota já atingida no Brasil, conquistada por Fabiano Vieira em 2006, ao montar no touro “Cama de Gato” e levar 94 pontos.
Ocupando a segunda colocação entre as maiores notas, está o atleta de Posse (MG), Rodrigo Alves. Durante a etapa de Leme-SP, também no mês de setembro, ele montou o touro “Problema” (Jr. Zamperlini) e levou 92,25 pontos. A terceira colocação também vem da cidade de Leme. Edimundo Gomes fez novamente uma montaria de alto nível e conquistou, além da liderança, a terceira colocação no ranking. Novamente a bordo do touro Baleado, ele levou 92 pontos. Com a mesma nota, Flávio Viana, de General Salgado (SP) se destacou em Cuiabá (MT) ao montar o touro Chapolim (Paulo Emílio) ficando com a quarta colocação.
Na sequência, duas montarias em touros do Paulo Emilio são o destaque. Em Carapicuíba (SP), Julio Cesar Ribeiro desafiou “Tormento” enquanto, em Lavras (MG), o touro “Código Penal” foi desafiado por Paulo Lima, de Bezerros (PE). Ambos atingiram 91,75 pontos.
Como é tradição na PBR, sempre que um competidor leva mais de 90 pontos, cai uma chuva de papel picado na Arena. A maior nota do ano só será conhecida após a grande final do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, o Brahma Super Bull PBR, que acontece em Americana (SP) entre os dias 22 e 25 de novembro.
Fotos André Silva
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.