Os membros fundadores do "Núcleo M.M.D.C. de Itapira - Cel. Francisco Vieira" Eric Lucian Apolinário (Presidente), Carlos Marquezini (Vice-Presidente) e João Paulo Marquezini (Secretário), estiveram em São Paulo no último dia 1 de Junho, onde foram agraciados com a "Medalha M.M.D.C." Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo na cidade de Itapira, onde trabalha ativamente pela memória do Movimento Constitucionalista de 1932 e também das batalhas no "Fronte Leste" durante a Revolução Constitucionalista de 1932. A diretoria do "Núcleo M.M.D.C. de Itapira - Cel. Francisco Vieira" declara que não é apenas uma medalha qualquer, é o símbolo do reconhecimento da "Sociedade Veteranos de 1932" e do Estado de São Paulo ao trabalho de pesquisa desenvolvido pelo Núcleo de Itapira.
A “Medalha M.M.D.C.” é uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 40087, de 14 de maio de 1.962, do Governo do Estado de São Paulo. A "Medalha M.M.D.C." , foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria. A "Medalha M.M.D.C.", é portanto uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e Veteranos de 32.
Além desta notícia, também gostaria de informar que o Núcleo participou recentemente, da gravação de um documentário que tem seu lançamento previsto para o próximo dia 9 de Julho, em um cinema na capital paulista. Este documentário, abordará de uma maneira jamais vista, toda a Revolução Constitucionalista de 1932, além de falar muito sobre a batalha de Eleutério e Itapira, também tem a participação de 2 ex-combatentes que lutaram na cidade de Itapira durante a Revolução.