O secretário da Fazenda, João Batista Bozzi, anunciou na tarde desta sexta-feira o novo serviço, desenvolvido pela a Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura, que estará no ar a partir da próxima semana, o SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão através da internet.
O SAC vem somar aos sistemas, já existentes, como o 156, a Ouvidoria do Hospital Municipal e o atendimento presencial na Prefeitura, que também está sendo criado, com a diferença que poderá ser acessado a partir do site da Prefeitura.
Em qualquer dos casos, as solicitações serão encaminhadas às Secretarias correspondentes para solução. Todos os solicitantes poderão acompanhar o andamento de seus pedidos, recebendo informações de como estão sendo processados. No caso de pessoas que não têm acesso à internet, a resposta será dada por contato telefônico.
O Serviço de Atendimento ao Cidadão através do site da Prefeitura (www.itapira.sp.gov.br) poderá ser acessado 24 horas por dia. No total, 69 áreas de atuação da Prefeitura podem ser acionadas diretamente pelo sistema. Ainda assim, o solicitante dispõe de uma opção genérica, sob a tarja “outros”, para encaminhamento de pedidos que não se enquadrem entre os pré-determinados.
Para iniciar o encaminhamento do pedido, bastará entrar no site da Prefeitura e clicar no botão SAC.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.