Uma nova modalidade de golpe está sendo aplicada no Estado de São Paulo e chegou a Itapira. Segundo o Presidente da 95.ª Subseção de Itapira da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Thomaz Antônio de Moraes, de posse de dados e informações sigilosas, estelionatários encaminham falsa notificação judicial e tentam extorquir dinheiro das vítimas.
Segundo ele, como geralmente as vítimas têm créditos que julgavam perdidos, correm o risco de cair no golpe no afã de reaver o dinheiro. A notificação revela que para os participantes receberem das carteiras de pecúlio CAPEMI, IPESP, MONTEPIO MONGERAL, CAIXA GERAL S/A SEGURADORA, Montepio Geral da Família Militar – Caixa de Pecúlio dos Militares devem entrar em contato via telefone e fazer um depósito antecipado referente a custas judiciais.
Moraes observa que o crime é bem planejado e possa fazer vítimas em nossa cidade. "A seriedade é uma marca utilizada pelos criminosos que, ao telefone, demonstram segurança nas informações prestadas. Em Itapira, pelo menos 20 pessoas já receberam a notificação falsa", disse.
O advogado explica que para dar veracidade à informação, a notificação fornece um número de processo com ganho de causa em segunda instância, porém o número é de outra ação na qual o nome a pessoa não aparece. "Que as pessoas fiquem alertas porque dinheiro não cai do céu", finalizou.