Os dirigentes da Subseção de Itapira da Ordem dos Advogados do Brasil visitaram, na última quinta feira (04 de abril), a Casa Transitória Flávio Zacchi, que abriga, em tempo integral, crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos, em razão de ordem judicial devido a atos de negligência, violência, maus tratos e abandono.
No encontro, o Presidente Thomaz Antonio de Moraes foi acompanhado do vice-presidente Luis Eugênio Barduco, do secretário-geral Benedito Galvão dos Santos e do tesoureiro José Guilherme da Rocha Franco, sendo recebidos pela administradora da entidade Celiza Baldissin Samora e pela Presidente da Casa Flávia Maria Zacchi Robles.
Durante a visita, os Diretores da entidade local aproveitaram fazer a doação do leite em pó arrecadado por ocasião da realização do “Curso de Certificação Digital, Processo e Procedimento Eletrônico”, ocorrido no mês passado, cujo custo para participar foi mediante doação de duas latas de leite em pó integral por participante.
Para a presidente da entidade “a doação é fundamental para a manutenção do local, já que é alto o consumo de leite pelas crianças e adolescentes abrigados”.
Moraes enfatizou que a Ordem está atenta às causas sociais e vai ter sua parcela de colaboração: “Nós, através do convênio com a Defensoria Pública do Estado, garantimos ao cidadão de baixa renda o pleno acesso à justiça sem qualquer custo. No entanto, os advogados não estão focados apenas nisso, pois precisamos olhar para aqueles que necessitam de ajuda e fazer nossa parte como instituição”.
E finalizou: “Temos de desenvolver nossa cidadania e colaborar para a garantia da dignidade de todas as pessoas, principalmente das crianças. Graças a Deus nossos colegas advogados e estagiários são sensíveis às causas sociais e não faltam nessas horas”.