A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deram início a uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações do Programa Minha Casa, Minha Vida em Goiás e Minas Gerais.
Foram executados cinco mandados de condução coercitiva (quando o investigado é conduzido para prestar depoimento e liberado em seguida), e quatro de busca e apreensão nas cidades mineiras de Campo Belo, Lavras, Formiga e Belo Horizonte.
Segundo a controladoria, os valores dos empreendimentos executados pelas empresas investigadas totalizam cerca de R$ 240 milhões em todo o Brasil e R$ 139 milhões somente em Minas Gerais.
O grupo investigado é formado por empresários da construção civil, servidores públicos municipais, e empregados da Caixa Econômica Federal. A polícia não informou o nome dos envolvidos.
A suspeita é que houve irregularidades na contratação de obras, como superfaturamento na compra de terrenos, e direcionamento de licitação, bem como superfaturamento na execução de obras e pagamentos indevidos.
Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, uso de documentos falsos e peculato.
Editor Beto Courahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/operacao-combate-irregularidades-no-minha-casa-minha-vida-em-minas-e-goiasComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.