A união entre jazz, música popular brasileira e música erudita é celebrada com êxito pela Orquestra Jazz Sinfônica, há mais de 20 anos. E a partir desta sexta, 30, estréia, dentro da temporada 2012, a série Jazz +, com 16 apresentações ao longo do ano, sempre no Auditório do Ibirapuera, na capital. Para abrir a programação, a orquestra, corpo artístico do Governo de São Paulo, recebe como o Zimbo Trio, ícone da música instrumental no País.
O grupo vai apresentar repertório composto essencialmente por obras de Amilton Godoy, pianista do Zimbo Trio - que tem ainda como integrantes Pércio Sápia, na bateria, e Mário Andreotti, no contrabaixo acústico. O encerramento do espetáculo fica por conta da suíte de "Canção do Amor", de Tom Jobim (1927-1994) e Vinícius de Moraes (1913 - 1980). "É comum tocarmos com orquestras jazz sinfônicas em outros países, mas no Brasil é raro; por isso, essa é uma grande oportunidade para o público", disse, ao Portal do Governo, Amilton Godoy.
"A partir de abril, tocaremos pela primeira vez na Sala São Paulo, com uma concepção diferente, tomando como base artistas que ficam na fronteira entre as músicas popular e erudita, como Duke Ellington e George Gershwin", conta o maestro João Maurício Galindo, diretor-artístico e regente titular da Orquestra.
A lista de músicos brasileiros e estrangeiros que já dividiram o palco com a Jazz Sinfônica tem nomes como Tom Jobim, Milton Nascimento, Ivan Lins, Daniela Mercury, Gal Costa, João Bosco, Diane Schuur, Dee Dee Bridgewater e Paquito d'Rivera. Para a temporada de 2012, devem se apresentar músicos como Toninho Horta e Danilo Caymmi.
Serviço
Orquestra Jazz Sinfônica com Zimbo Trio
Datas:: 30 e 31 de março, às 21h
Local: Auditório do Ibirapuera
Classificação etária: 10 anos
Duração: 75 minutos
Capacidade: 806 lugares
Preços: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). Na bilheteria do Auditório Ibirapuera e através do site da Tickets for Fun (www. ticketsforfun.com.br) ou no telefone 4003-5588
Bilheteria: terça a quinta das 11h às 18h, sexta das 11h às 22h, sábado das 9h às 22h e domingo das 9h às 20h
Telefone: (11) 3629-1075
[email protected]
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.