Em cerimônia em seu Gabinete na tarde desta sexta-feira, o prefeito José Natalino Paganini assinou convênios que somam mais de R$ 1,6 milhão ao ano com cinco entidades locais. Os acordos se referem à atuação das entidades na área da Educação, em projetos de atendimento ou formação de crianças e adolescentes em que o município tem participação.
Participaram da assinatura dirigentes das entidades Associação de Pais e Amigos de Autistas da Baixa Mogiana – Fonte Viva; Apae; Lar Gracinda Batista; Educandário Nossa Senhora Aparecida e Casa das Artes de Itapira. Estiveram presentes ainda a secretária de Educação de Itapira, Flávia Rossi e os vereadores Juliano Feliciano, Carlos Sartori e Joilson Batista Militão da Silva.
No caso da Fonte Viva e da Apae, os recursos deverão ser aplicados no atendimento a crianças portadoras de necessidades especiais. Por sua vez, o Lar Gracinda Batista e o Educandário Nossa Senhora Aparecida darão continuidade ao programa de creches do município. A Casa das Artes continuará o trabalho de formação musical dos alunos da rede pública através do Projeto Batutinha.
O repasse dos recursos às instituições foi aprovado pela Câmara Municipal, que votou projeto de lei de iniciativa do prefeito Paganini. O pagamento será feito mensalmente, de acordo com escala já feita pela Secretaria da Fazenda
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.